A análise cromatográfica de anticorpos monoclonais (mAb) é frequentemente realizada com o uso de colunas de fase reversa que contêm partículas de poros largos (> 30 nm). No entanto, colunas analíticas com poros largos muitas vezes enfrentam desafios relacionados à baixa resistência à pressão devido à durabilidade físico-química do material de preenchimento.

Em resposta a esse desafio, a coluna MonoSelect RP-mAb da série Bio LC foi cuidadosamente projetada para este tipo de análise. Esta coluna incorpora uma estrutura de sílica monolítica com poros contínuos e esqueletos coexistentes com mesoporos. A ampla área superficial e alta permeabilidade dessa coluna possibilitam uma “forte retenção e baixa pressão”. Ao contrário dos picos largos frequentemente observados em colunas HPLC convencionais ao analisar proteínas de grandes dimensões, superiores a 10 nm, como os anticorpos, a MonoSelect RP-mAb possibilita a obtenção de “picos nítidos de mAb”. Essa nitidez é resultado do design otimizado dos mesoporos, ajustados para 60 nm, tornando-os ideais para a análise precisa de mAb. Adicionalmente, a coluna se destaca por sua eficiência no tempo de análise.

As recuperações de mAbs intactos foram comparadas em duas colunas empacotadas com partículas (uma de sílica gel e outra de gel polimérico) e em uma coluna monolítica MonoSelect RP-mAb. Foi observado que a adsorção foi menos acentuada nas partículas compactadas de sílica gel, possivelmente devido ao tamanho reduzido dos poros. A coluna MonoSelect RP-mAb apresentou excelentes recuperações para mAb intacto. Além disso, a queda de pressão na coluna MonoSelect RP-mAb tende a ser inferior à de uma coluna preenchida com polímero.

 

× Como posso te ajudar?